NEWS:

Aplicação de Alarme

Fórum de esclarecimento de dúvidas

Moderador: Grupo Moderadores

Aplicação de Alarme

Mensagempor andrem em Quarta Jul 08, 2009 10:11 am

Boas pessoal,

Tenho um alarme aplicado num carro velhinho que vai para abater. A marca ainda não sei qual é. Apenas posso dizer que não vinha de origem.. Surgiu-me a ideia de o aplicar na minha máquina.. Será isso possivel?? :?: :roll:

Cumprimentos a todos.. 8)
Imagem
andrem
Rookie
Rookie

Registado: Sexta Jul 11, 2008 3:28 pm

Re: Aplicação de Alarme

Mensagempor Pribeiro9 em Quarta Jul 08, 2009 10:41 am

andrem Escreveu:Boas pessoal,
Tenho um alarme aplicado num carro velhinho que vai para abater. A marca ainda não sei qual é. Apenas posso dizer que não vinha de origem.. Surgiu-me a ideia de o aplicar na minha máquina.. Será isso possivel?? :?: :roll:
Cumprimentos a todos.. 8)

Possivel deve ser, depois do que já vi aqui no foram cenas que foram feitas, um simples alarme não deve ser problema. Mas o melhor é saber qual é a marca e modelo, depois o Filipe_Teixeira deve ajudar-te nisso :wink:
Pribeiro9
Site Admin
Site Admin

Registado: Quarta Dez 12, 2007 5:46 pm

Mensagempor Filipe_Teixeira em Quarta Jul 08, 2009 11:50 am

Pribeiro9 Escreveu:... depois o Filipe_Teixeira deve ajudar-te nisso :wink:

:wink: Eu já nem comento...

Ajudo sim, mas como é um sistema já antigo não deve ter estas novas modernices, fechar os vidros ao trancar as portas acionar automaticamente quando trancas o carro. Depende muito do alarme que é. :wink: :wink:
Filipe_Teixeira
Aplicado
Aplicado

Registado: Quarta Set 19, 2007 2:01 am

Mensagempor andrem em Quarta Jul 08, 2009 12:37 pm

Obrigado Filipe.. Vou pedir ao mecânico para desmontar o dito cujo e depois digo-te algo.. Mas em relação ao fecho automático dos vidros e trancamento automático das portas, o meu felino já o tem.. Poderá o alarme influenciar isso? De qualquer forma logo que o tema dou-te a informação que for necessária..

Abraço
Imagem
andrem
Rookie
Rookie

Mensagempor Filipe_Teixeira em Quarta Jul 08, 2009 1:49 pm

Não influencia mas há alguns que tem essa opção o que é muito bom para carros que não a tenham. E que possibilitem essa integridade com o alarme :wink:
Filipe_Teixeira
Aplicado
Aplicado

Mensagempor andrem em Quarta Jul 22, 2009 1:00 pm

andrem Escreveu:Obrigado Filipe.. Vou pedir ao mecânico para desmontar o dito cujo e depois digo-te algo.. Mas em relação ao fecho automático dos vidros e trancamento automático das portas, o meu felino já o tem.. Poderá o alarme influenciar isso? De qualquer forma logo que o tema dou-te a informação que for necessária..

Boas Filipe, já tenho o dito alarme na minha posse mas não sei até que ponto valerá alguma coisa.. :?: :roll:
A informação que tem é a seguinte: "META SYSTEM H.P.A.2us (M02)" e penso que seja uma versão do género "V 32122A" ou não, lol :lol:
Consegues perceber alguma coisa disto??

1 Abraço 8)
Imagem
andrem
Rookie
Rookie

Mensagempor Filipe_Teixeira em Quarta Jul 22, 2009 3:14 pm

Assim à partida não conheço mas vou procurar alguma coisa, tens algum tipo de esquema disso?
Filipe_Teixeira
Aplicado
Aplicado

Mensagempor andrem em Quarta Jul 22, 2009 4:46 pm

Nada mesmo.. Aliás o alarme já vinha de um outro proprietário atrás.. Apenas tenho a box do alarme, os sensores, a buzina e uma quantidade de fios cortados e um comando.. :shock:
A minha intenção era saber se era possivel aplicá-lo no 307 actuando na mesma a partir do controlo remoto do próprio carro e não do alarme.. Será isso possivel? Tipo mais uma funcionalidade quando se tranca o carro/eleva os vidros..
Imagem
andrem
Rookie
Rookie

Mensagempor Filipe_Teixeira em Quarta Jul 22, 2009 4:51 pm

Isso para funcionar com o comando do carro não dá quase de certeza para isso teria que ser um de origem e codificado na marca algo como ISTO
Filipe_Teixeira
Aplicado
Aplicado

Mensagempor andrem em Quarta Jul 22, 2009 5:09 pm

A minha ideia era mesmo essa mas sendo assim.. Será que conseguirias ter a certeza se daria mesmo ou não? É que senão partia para aplicá-lo talvez num outro carro mais antigo sem comando de distância..
Abraço
Imagem
andrem
Rookie
Rookie

Mensagempor Filipe_Teixeira em Quarta Jul 22, 2009 5:12 pm

Para aplicar nesse carro dá, agora para ter as funcionalidades de trancar com a chave original e fechar os vidros não dá de certeza
Filipe_Teixeira
Aplicado
Aplicado

Mensagempor bl4 em Quarta Jul 22, 2009 7:28 pm

andrem Escreveu:Nada mesmo.. Aliás o alarme já vinha de um outro proprietário atrás.. Apenas tenho a box do alarme, os sensores, a buzina e uma quantidade de fios cortados e um comando.. :shock:
A minha intenção era saber se era possivel aplicá-lo no 307 actuando na mesma a partir do controlo remoto do próprio carro e não do alarme.. Será isso possivel? Tipo mais uma funcionalidade quando se tranca o carro/eleva os vidros..

Eu tenho um alarme da tecnimaste que está a funcionar com o comando original do meu 307 e inclusive fecha os vidros (se eu quiser) quando fecho o carro... Tenta ver a marca do teu alarme, e depois será mais fácil saber se dá para o 307 ou não, pois existem vários alarmes que dão para o 307 ficando a funcionar no comando original....
Imagem
Imagem
Imagem
bl4
Frequente
Frequente

Registado: Sábado Ago 30, 2008 9:34 pm

Mensagempor ruirito em Quarta Jul 22, 2009 8:46 pm

Eu tb tenho um alarme tecnimaster desses que são para adaptar ao fecho central de origem, logo não perde a função de fecho dos vidros de origem.
Fica ligado ao fecho central do carro só para ligar e desligar o mesmo. Não vem com comando , pois é para usar o original na mesma. Activa e desactiva ao usar o comando/chave original do carro.

Pelo que sei não tem nada a ver com a marca, há várias marcas ( ou até todas) que têm modelos para este efeito, assim sendo não trazem comandos pois são para usar o comando/chave de origem.

Assim sendo é errado que só o alarme de origem permite fechar os vidros do carro ao fechar o mesmo.
Imagem
ruirito
Regular
Regular

Registado: Terça Maio 08, 2007 3:15 pm

Mensagempor bl4 em Quarta Jul 22, 2009 9:13 pm

ruirito Escreveu:Assim sendo é errado que só o alarme de origem permite fechar os vidros do carro ao fechar o mesmo.

Exactamente... Existem ainda alarmes que permitem a ligação de um módulo só para fechar os vidros, para os modelos de carros que não trazem essa função.....
Imagem
Imagem
Imagem
bl4
Frequente
Frequente

Registado: Sábado Ago 30, 2008 9:34 pm

Mensagempor Filipe_Teixeira em Quarta Jul 22, 2009 10:05 pm

Mas para isso tem que ser um alarme que trabalhe com a VAN, se não for como é que tranca com o comando de origem
Filipe_Teixeira
Aplicado
Aplicado

Mensagempor nunito em Domingo Nov 27, 2011 12:11 am

Boa noite,

Não sei se me podem ajudar com a minha duvida...
estava a pensar aplicar um alarme de origem da peugeot, ou até mesmo outro mas que seja can, a minha duvida é esta... se usar a chave, para abrir o carro ou fechar o carro o alarme desactiva ou vice versa?
Tenho outros carros cá de casa, ambos com alarme de origem em que um deles (Honda), com a chave activa e desactiva o alarme e abre as portas todas, outro (Audi), apenas abre a porta que estou a abrir e tenho cerca de 10 segundos para por a chave na ignição, não o fazendo o alarme dispara.
Isto porque supostamente ao estroncarem o canhão, isso vai ser o mesmo que estejam a usar a chave e acabam por abrir o carro sem que o alarme toque.
Se alguém me souber dizer algo, agradeço.
Cumprimentos
nunito
Rookie
Rookie

Registado: Sexta Jul 04, 2008 9:07 pm

Voltar para Dúvidas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante