Data/Hora: Sexta Abr 25, 2014 7:41 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

NEWS:

Página 1 de 1 [ 18 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Luz Stop + Nivel pressao oleo do motor - Motor foi-se
MensagemEnviado: Terça Abr 13, 2010 6:01 pm 
Novo Membro
Novo Membro

Registado: Terça Abr 13, 2010 5:42 pm
Boa Tarde,

Sou novo aqui na comunidade pois nao tinnha conhecimento deste forum. Desde ja dou os meus sinceros parabens aos criadores deste espaço.

O meu problema é o seguinte:

Tenho um Peugeot 301 1.4 hdi de 2002. Comprei-o ha cerca de 4 anos atras usado com 80.000 km (possivelmente nao reais).

Ha um ano atras em autoestrada começou a acender-me a luz de STOP e dizia NIVEL PRESSAO OLEO DO MOTOR. Levei-o a Peugeot e disseram-me que o motor tinha ido a vida. Que o melhor era vender o carro ou senao teriam de abrir o motor.

Como nao tinha dinheiro na altura continuei a andar com o carro. em cidade segue tudo normal sem problemas. Quando vou pa autoestrada volta a acender sempre no momento em que chego a portagem. Se seguir com o carro sem o desligar a luz apaga-se automaticamente.

Tendo isto sei que mais dia menos dia o motor vai-se a vida...

Ha possibilidades de trocar um motor 1.4 por um motor 2.0?Ja aconteceu isto a alguem aqui do forum?

abraços aguardo pelas vossas respostas

Perfil Email  

Assunto da Mensagem: Re: Luz Stop + Nivel pressao oleo do motor - Motor foi-se
MensagemEnviado: Terça Abr 13, 2010 7:00 pm 
Site Admin
Site Admin

Registado: Segunda Abr 10, 2006 11:17 pm
Boas. Bem vindo!

Esta história é estranha..... O motor continua a puxar bem ou sentes perda de força? É muito estranho um motor que dizem ter ido à vida há 1 ano continuar a andar apesar de aparecer essa falha de vez em quando.
Eu se fosse a ti ia a outra oficina e pedia um 2º parecer.

MensagemEnviado: Terça Abr 13, 2010 7:48 pm 
Site Admin
Site Admin

Registado: Terça Out 07, 2008 7:14 pm
Olha, de estranho realmente tem muito... Já a assistência Peugeot é que de estranho não tem nada. Eu aconselho-te ires a uma Bosh Car Service e pedires para apagar o relatório de erros. Se continuar a acender depois de andares com ele, pede uma opinião lá que normalmente há pelo menos um empregado (normalmente responsável pelos outros) que tem formação contínua e poderá indicar-te algo que não "o motor mais dia menos dia..." é que sinceramente... :evil: :evil: Só na Peugeot.

MensagemEnviado: Quarta Abr 14, 2010 9:28 am 
Frequente
Frequente

Registado: Terça Jun 19, 2007 10:39 pm
boas...

"Ha possibilidades de trocar um motor 1.4 por um motor 2.0?"

sim ! nao é impossivel terias é que trocar toda a cabelagem e varios componentes´,axo que nao te compensa
em relacao ao problema manda verificar o debito da bomba de oleo.

MensagemEnviado: Quarta Abr 14, 2010 3:38 pm 
Site Admin
Site Admin

Registado: Terça Out 07, 2008 7:14 pm
rui Escreveu:
boas...

"Ha possibilidades de trocar um motor 1.4 por um motor 2.0?"

sim ! nao é impossivel terias é que trocar toda a cabelagem e varios componentes´,axo que nao te compensa
em relacao ao problema manda verificar o debito da bomba de oleo.

Nem acho que a troca seja necessária... Visto o motor não estar com qualquer anomalia.

MensagemEnviado: Quinta Abr 15, 2010 3:08 pm 
Novo Membro
Novo Membro

Boas,

Desculpem a demora da resposta às vossas questões e desde ja agradeço os vossos comentários. De facto nao sinto o carro a morrer quando puxo por ele. Nem pouco mais ou menos. No entanto, o trabalhar dele nao está normal. Faz mais barulho do que costumava.

Sim o gajo da peugeot nao foi minimamente coerente. Era daqueles artistas do costume :)

Acho que vou seguir o vosso conselho e vou à bosh ver que tal.

Depois conto o que me disseram.

ab

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quinta Abr 15, 2010 5:00 pm 
Rookie
Rookie

Registado: Terça Fev 17, 2009 7:55 pm
Boas o meu tambem lhe aconteceu isso... só que...: foi a arvore de cammes riscada,cambota riscada,culaça riscada e ainda a bomba de oleo riscada tambem...tudo isso devido á tal falta de pressao de oleo no motor, na peugeot queriam 5900€. No meu mecanico foi um motor com 40.000km e 1250€. Portanto sugiro que vas rapidamente a um mecanico e tenta andar pouco com o carro.

Cumprimentos a todos

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta Abr 16, 2010 3:25 pm 
Novo Membro
Novo Membro

Caro metallica 1984,

Mas meteste-te um motor novo???

ab

Perfil Email  

MensagemEnviado: Segunda Abr 19, 2010 1:12 pm 
Rookie
Rookie

Registado: Terça Fev 17, 2009 7:55 pm
boas, pois teve que ser(mas o motor nao é novo, tem 40000 km), ficou mais barato do que o arranjo))....e digo-te uma coisa ta muito melhor, mais disparo(que nao é muito mas da pra notar), o relanti muito mais suave... etc etc

Perfil Email  

MensagemEnviado: Segunda Abr 19, 2010 7:57 pm 
Novo Membro
Novo Membro

Registado: Sábado Jan 23, 2010 12:12 am
Esse problema aconteceu-me num Megane 1.5 DCI e tive de trocar a bomba injectora...depois disso ficou como novo!

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça Abr 20, 2010 11:20 am 
Novo Membro
Novo Membro

Acho que vou experimentar mudar a bomba se nao resultar la terei de encontrar um motor nalgum lado.
Ou entao la terei de vender o carro o que nao queria nada :(
ab

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça Abr 20, 2010 12:44 pm 
Site Admin
Site Admin

Registado: Segunda Abr 10, 2006 11:17 pm
ssergio_p Escreveu:
Acho que vou experimentar mudar a bomba se nao resultar la terei de encontrar um motor nalgum lado.
Ou entao la terei de vender o carro o que nao queria nada :(
ab

Antes de andar a inventar o melhor é fazer um diagnóstico em condições ao carro. Depois disso é pensar no que fazer.

MensagemEnviado: Sábado Abr 24, 2010 11:09 pm 
Rookie
Rookie

Registado: Quarta Dez 31, 2008 2:48 pm
ssergio_p Escreveu:
Boa Tarde,

Sou novo aqui na comunidade pois nao tinnha conhecimento deste forum. Desde ja dou os meus sinceros parabens aos criadores deste espaço.

O meu problema é o seguinte:

Tenho um Peugeot 301 1.4 hdi de 2002. Comprei-o ha cerca de 4 anos atras usado com 80.000 km (possivelmente nao reais).

Ha um ano atras em autoestrada começou a acender-me a luz de STOP e dizia NIVEL PRESSAO OLEO DO MOTOR. Levei-o a Peugeot e disseram-me que o motor tinha ido a vida. Que o melhor era vender o carro ou senao teriam de abrir o motor.

Como nao tinha dinheiro na altura continuei a andar com o carro. em cidade segue tudo normal sem problemas. Quando vou pa autoestrada volta a acender sempre no momento em que chego a portagem. Se seguir com o carro sem o desligar a luz apaga-se automaticamente.

Tendo isto sei que mais dia menos dia o motor vai-se a vida...

Ha possibilidades de trocar um motor 1.4 por um motor 2.0?Ja aconteceu isto a alguem aqui do forum?

abraços aguardo pelas vossas respostas

Boa Noite,

Essa mesma mensagem, "STOP e dizia NIVEL PRESSAO OLEO DO MOTOR", apareceu em dezembro do ano passado. Colquei na Peugeot do cacem e o problema era o filtro de gasoleo entupido (abusei mt da reserva).
O que me explicaram era que o computador de bordo do carro desligava tudo do carro apartir do momento que verificava uma anomalia no filtro para que nao houvesse uma futura avaria do motor.

Espero ter te ajudado.

Cumprimentos

Perfil Email  

MensagemEnviado: Segunda Set 06, 2010 1:18 am 
Novo Membro
Novo Membro

Registado: Segunda Set 06, 2010 12:25 am
Boas

Tenho problema identico
tenho um 307 1.4 16v 90cv gasolina. Este fica com luz do oleo e stop a piscar e no painel diz pressao do oleo insuficiente mas é sempre que o carro vai ao rolantim.
Basta acelarar que a mensagem apaga, mas sempre que vai ao rolantim acende novamente
Passei num mecanico que me disse que era um medidor qualquer do nivel do oleo, nao achei grave e ainda ando com carro assim.
Será mesma situaçao??

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça Set 07, 2010 1:15 am 
Novo Membro
Novo Membro

Registado: Quinta Ago 26, 2010 11:28 pm
Boas..A minha humilde opinião em relação a avisos que aparecem no painel é a seguinte: se aparecem é porque algo está mal, pode ser uma coisa minima, como pode ser muito grave e o facto de se continuar a circular com esses avisos, pode fazer com que, o que seria uma coisa para meia duzia de euros, se agravar e passar a centenas de euros. E acho também que se deve procurar (para casos mais graves/dispendiosos) sempre uma 2ª e/ou 3ª opinião..
Peço desculpa por ser um post em nada construtivo, apenas uma opinião.
Um abraço.

MensagemEnviado: Quarta Set 08, 2010 10:49 pm 
Novo Membro
Novo Membro

fortyseven Escreveu:
Boas..A minha humilde opinião em relação a avisos que aparecem no painel é a seguinte: se aparecem é porque algo está mal, pode ser uma coisa minima, como pode ser muito grave e o facto de se continuar a circular com esses avisos, pode fazer com que, o que seria uma coisa para meia duzia de euros, se agravar e passar a centenas de euros. E acho também que se deve procurar (para casos mais graves/dispendiosos) sempre uma 2ª e/ou 3ª opinião..
Um abraço.

OK :)
Obrigado
vou ver se este mesmo fim de semana passo numa oficina
Como um mecanico me tinha dito que era um medidor de oleo qualquer que nao estava medir bem o oleo, nao era grave nao apressei a reparaçao, mas como vi pessoas aqui no forum a queixar-se do mesmo e afinal é bem mais grave so queria confirmar se seria mesmo problema :)
cpts

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado Out 09, 2010 6:21 pm 
Novo Membro
Novo Membro

tiagoferreira Escreveu:
fortyseven Escreveu:
Um abraço.

OK :)
Obrigado
vou ver se este mesmo fim de semana passo numa oficina
Como um mecanico me tinha dito que era um medidor de oleo qualquer que nao estava medir bem o oleo, nao era grave nao apressei a reparaçao, mas como vi pessoas aqui no forum a queixar-se do mesmo e afinal é bem mais grave so queria confirmar se seria mesmo problema :)
cpts

Boa tarde ppl
Ja passei numa oficina e o problema foi resolvido
Foi dificil de detectar e na peugeot nao sabiam indicar de que era derivada a avaria
Um mecanico conhecido viu que foi devido ao facto de usar filtros de oleo da concorrencia, este estava a desfazer-se e a fazer entupir a bomba de oleo.
Foi trocado filtro para original, acrescentado oleo e pronto ja nao apresenta mensagem de erro
Caso tenham mesmo problema ja sabem por onde começar :lol: :lol:

Cpts

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado Out 23, 2010 10:12 am 
Site Admin
Site Admin

Registado: Segunda Jan 02, 2006 4:43 pm
Impressionante as coisas que a Peugeot "inventa"! Por acaso ia perguntar se o oleo tinha sido mudado ha pouco tempo!! É que isso já aconteceu no meu velhiho carro, porque tinha de mudar o óleo quando acendia a luz de falta de pressão, porque a luz acendia ao fim duns 5000kms, depois de já ter acrescentado uns 3L de oleo novo :p Neste caso, o óleo já estava tão degradado, que acontecia isso, a luz começava a acender quando o motor ia ao relanti!
Bom, o que interessa é que está resolvido por apenas uma duzia de euros em vez de um motor novo :p Qualquer das maneiras, a falta de pressão poderá ter acenduado o desgaste do motor, nada de grave possivelmente :wink:

Página 1 de 1 [ 18 mensagens ] 

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
phpBB skin developed by: John Olson