Data/Hora: Quinta Abr 24, 2014 12:04 am

Todos os horários são GMT [ DST ]

NEWS:

Página 1 de 1 [ 24 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Sistema antipolu. com defeito
MensagemEnviado: Sexta Dez 22, 2006 5:10 pm 
Rookie
Rookie

Registado: Terça Jun 27, 2006 7:27 am
Pois é, com 12.291 Km e 6 meses, lá apareceu no ecran do Computador de Bordo a famigerada mensagem "Sistema antipolu. com defeito" (para referência, "Depollution system faulty" e "Système antipollution défaillant") e a respectiva luz avisadora no quadrante. Pelo que encontrei, era relativamente comum o problema nos anteriores T5 bem como nos modelos com FAP, mas este é um T6 (Peugeot 307 1.6 HDi 110cv, GoTech 5p) e sem FAP...

De referir que não notei nada de anormal até há 2 semanas, onde o consumo médio passou de 5.8 para 6.4 l/100 Km, ainda assim dentro do padrão que encontro por aí, mas fora da minha norma. O combustível, que estava mais de 1/4 (para ~220 Km), costuma ser BP Ultimate Diesel ou Galp Gforce Diesel (mais este último) e apenas por 2 ou 3 vezes usei gasóleo tradicional da Galp, que apresentou uma menor autonomia.

O carro está agora ao cuidado da oficina da Sucursal Peugeot em Carnaxide, de onde saiu há 1 mês para a revisão de garantia (10.000 Km ou 6 meses), sem problemas... Curiosamente, o aviso tem aparecido sempre desde ontem à noite até hoje ao levar o carro de casa à entrada da Sucursal... quando o liguei para o levar até à garagem, não apareceu mais, nem mesmo depois de o desligar/ligar umas vezes. Espero é que o problema não se volte a manifestar quando estiver longe da oficina, e que bastem estes 5 dias que o carro tem de lá ficar...

Peugeot 307 1.6 HDi 110CV Gotech 5P, Jun 2006
(DV6TED4 sem FAP, T61 CAN)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Dez 23, 2006 6:13 am 
Site Admin
Site Admin

Registado: Segunda Jan 02, 2006 4:43 pm
Hás-de reparar se esse erro também ocorre a quente, ou se é exclusivamente a frio, nomeadamente com as temperaturas que se têm feito sentir nos ultimos dias!!
Mas em relação a esse defeito, mais me parece feitio :roll:
Alguem sabe se isso já tem solução?
No meu também já me aconteceu umas 3 vezes, mas 2 delas foi quando andei a mexer no pedal do acelerador e o desliguei, apenas uma não teve explicação aparente!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Dez 23, 2006 12:35 pm 
Site Admin
Site Admin

Registado: Segunda Abr 10, 2006 11:17 pm
A minha anterior SW 1.6i 110cv a gasolina começou com problemas de falhas e solavancos em andamento. Notava-se o motor a falhar. Foi diagnosticado uma avaria na bobine de ignição. Levou uma nova.
Desde aí começou a aparecer constantemente Anomalia Anti-Poluição. Voltou à Peugeot. Como nessa altura apareceu-me a possibilidade da troca por uma SW de serviço que lá estava (e que acabei por comprar) não sei ao certo o que se seguiu mas parece que substituiram a centralina.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Dez 23, 2006 2:45 pm 
Frequente
Frequente

Registado: Sexta Jul 07, 2006 1:51 pm
n t preocupes com isso! :wink: se for assim passageiro!aconteceu-me o emsmo ao 5000km! quando ia a gamobar desapareceu! fui la mesma e disseram k e normal se for de longe a longe e é devido a andar mt em cidade!visto k a tua media e d 5.8 deves andar sp com mt calma e os gases acomulan-se! faxes uma A.E ai a 150 de vez em kaundo e nunca mais tens esse problema! a mim nc amis apareceu.... agr ando lixado e k ta sp a aparecer sistema abs e esp com defeito! desligo o carro e nd passado outros tempos plim outra vez! e afinal os sistemas n funcionam kaundo a luz acende! tenhu k ir la urgentemente! e k agora e todos os dias :(

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Dez 23, 2006 6:59 pm 
Rookie
Rookie

Registado: Quarta Nov 08, 2006 5:23 am
joel tive o mesmo problema que tu tenho uma 307sw 110cv e ontem de manhã apareceu-me esa mensagem ( esp/asr desactivado ) e a luz do esp ficou ligada, falei com o meu mecânico e ele disse-me para dar umas sapatadas no travão, foi o que fiz e desapareceu ( se calhar foi do frio ) mas o meu mecânico disse-me que podes ser tambem os sensores do esp sujos.
Experimenta a dar umas sapatadas no travão para se tambem desaparece depois dix qualquer coisa 1 abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Dez 23, 2006 7:16 pm 
Frequente
Frequente

mtraca Escreveu:
joel tive o mesmo problema que tu tenho uma 307sw 110cv e ontem de manhã apareceu-me esa mensagem ( esp/asr desactivado ) e a luz do esp ficou ligada, falei com o meu mecânico e ele disse-me para dar umas sapatadas no travão, foi o que fiz e desapareceu ( se calhar foi do frio ) mas o meu mecânico disse-me que podes ser tambem os sensores do esp sujos.
Experimenta a dar umas sapatadas no travão para se tambem desaparece depois dix qualquer coisa 1 abraço

brigadao vou experimentar isso agr a noite! depois digo algo sobre o assunto!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Dez 24, 2006 12:50 am 
Site Admin
Site Admin

E eu a pensar que estava tudo ok, deu-me novamente o erro de ABS e ESP e ASR. O que é estranho ou não é que é sempre nas mesmas situações: Carro frio, parado á algum tempo e temperaturas baixas tipo 2 ou 3 graus. Estava a fazer manobras para o estacionar na garagem e quando travei deu logo falha. Desta vez notei que o pedal do travão ficou duro (parecia não ter servo-freio) e fazia um ruido tipo fole. Bufava.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Dez 24, 2006 2:19 pm 
Frequente
Frequente

cloterico Escreveu:
E eu a pensar que estava tudo ok, deu-me novamente o erro de ABS e ESP e ASR. O que é estranho ou não é que é sempre nas mesmas situações: Carro frio, parado á algum tempo e temperaturas baixas tipo 2 ou 3 graus. Estava a fazer manobras para o estacionar na garagem e quando travei deu logo falha. Desta vez notei que o pedal do travão ficou duro (parecia não ter servo-freio) e fazia um ruido tipo fole. Bufava.
~tenho exactamente o mmo prblema! e digo ja k e um perigo andar de 307 sen abs! :( a 60 travei a fundo e meus amigos..... tava a ver k e se n levantava o pe tao cedo ia direitinho ao passeio, seguido dum coice para o lado e idireitou-se! ficaram umas marcas no chao k nuncapensei k a 60 ficasse tao marcado! axo k estes avisos nao se devem as pastilhas ja tarem kuase nu dim..... ou sera......

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Dez 26, 2006 11:13 am 
Assíduo
Assíduo

Registado: Quinta Mar 09, 2006 4:42 pm
cloterico Escreveu:
´

Hoje de manha deu-me esse mesmo porblema. Sistema de ABS, ESP e ASR com defeito.

Parei o carro desliguei-o pois ia atestar e até agora não deu mais nada. A ver vamos.

S Max 1.8 TDCi Titanium

Imagem

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Dez 26, 2006 4:43 pm 
Site Admin
Site Admin

Traveller Escreveu:
cloterico Escreveu:
´

Hoje de manha deu-me esse mesmo porblema. Sistema de ABS, ESP e ASR com defeito.

Parei o carro desliguei-o pois ia atestar e até agora não deu mais nada. A ver vamos.

Parece que a gripe dos felideos está a atacar os nossos Leões.... :twisted: :twisted: :twisted:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Dez 27, 2006 8:28 pm 
Assíduo
Assíduo

Espero bem que sim....que seja só gripe....senão dou-lhe um antiboótico

S Max 1.8 TDCi Titanium

Imagem

Imagem

Assunto da Mensagem: Re: Sistema antipolu. com defeito
MensagemEnviado: Quinta Dez 28, 2006 2:39 pm 
Rookie
Rookie

Afinal o carro só ficou um dia na oficina, ao fim do dia já estava pronto. Mas fiquei sei saber qual o problema, quando cheguei lá para levantar o carro só lá estava o segurança que me indicou o lugar do mesmo... Tenho que lá voltar depois das festividades para saber mais pormenores... E os consumos já estão normalizados!

307_1.4hdi: A primeira vez que apareceu, apesar de estar frio na rua (uns 10C), o carro já tinha a temperatura normal de funcionamento. Depois disso apareceu sempre (e sempre com o carro a frio). E sim, também parece feitio pelo número de casos...

joel 307 1.6 hdi: Faço todos os dias A.E., e a média baixa também é disso... E a primeira vez que aconteceu ia precisamente na A.E....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Jan 10, 2007 1:59 pm 
Rookie
Rookie

Registado: Segunda Out 02, 2006 2:50 pm
Boas pessoal. Bom ano de 2007.

Quanto à anomalia do sistema antipoluição, aconteceu-me o mesmo nos dias que antecederam o fim-de-semana do Natal.

Acendeu a luz e apareceu a mensagem de anomalia. Lá pensei "Ainda há tão pouco tempo fui à revisão e já tenho de voltar à Peugeot", mas primeiro fui ver o manual. No manual encontrei o seguinte:

"[...] A luz avisadora permanece acesa quando se verifica:

- um princípio de saturação do filtro de partículas (Diesel) devido a condições de utilização urbana excepcionalmente longa: velocidade reduzida, grandes engarrafamentos, ...

Afim de regenerar o filtro, aconselhamos que circule, assim que as condições de trânsito o permitirem, a uma velocidade de 60Km/h ou mais, durante pelo menos cinco minutos (até à extinção da luz avisadora). SE a luz avisadora permanecer acesa consultar um Representante Autorizado Peugeot.
"

Bom, efectivamente, nos dias que antecederam o Natal "circulei" intensivamente em engarrafamentos, assim a luz acendeu na Sexta e permaneceu acesa até Quarta, uma vez que durante esse período apenas efectuei curtíssimas viagens, que não me permitiram implementar o sugerido pelo manual. Finalmente na Quarta efectuei uma viagem na autoestrada, dando-lhe "gás" e a luz permaneceu acesa até ao final da viagem. Porém, finalmente, ao retomara viagem de regresso a casa a luz já não acendeu, nem a mensagem, permanecendo assim até hoje.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Jan 12, 2007 10:37 am 
Site Admin
Site Admin

Bem, afinal parece que o mistério do antipoluição está contemplado já no manual :D

Assunto da Mensagem: Re: Sistema antipolu. com defeito
MensagemEnviado: Segunda Jan 15, 2007 2:56 am 
Rookie
Rookie

Não necessariamente.
O que está no manual parece-me ser outra mensagem que está relacionada com o filtro de partículas, que no meu caso nem sequer existe. O que me apareceu no ecran foi, literalmente, "Sistema antipolu. com defeito" e em lado algum tinha a palavra "anomalia" como já vi noutros foruns. É uma mensagem genérica e pode ter várias causas, incluindo falha no sensor.
E o facto da mensagem desaparecer, pode significar apenas que se andou 25 Km desde a ocorrência e não que o problema está resolvido (de acordo com um mecânico da Peugeot Portugal).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Abr 10, 2007 11:58 pm 
Ocasional
Ocasional

Registado: Quarta Fev 08, 2006 12:18 am
pois é..vinha eu da faculdade e la apareceu a mensagem "sistema anti poluição com defeito"...

amanha tenho k ir a peugeot ver o k se passa...o carro tem 2500km e ja me deu a mensagem??

e pelos vistos é comum..so xpero num ser nada de grave...realmente tenho feito cidade com referiram..vamos a ver o k dizem amanha..

abraços

Estudante Engenharia Telecomunicações e Computadores / ISPGaya

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Abr 11, 2007 9:53 am 
Assíduo
Assíduo

Este erro pode surgir por 2 razões:

1 - Caso o carro tenha FAP

Causa devido à acumulação de gases no FAP, ou devido ao para arranca da cidade ou porque o esticamos demais.
Não me estou a passar mas com 2 causas distintas dá o mesmo erro.

No caso de para arranca, apertem com o carro 30 min em AE que isso passa.
Caso apareça quando esticamos o carro em AE ( estilo 180 durante 30-45 min) é porque o sensor reconhece que estamos a deitar muito fumo e pode cortar o carro ou po-lo em safe mode.

1 - Caso o carro não tenha FAP
È apenas devido ao sensor reconhecer bastante fumo, mas mais do que isso nao acontece nada.

Para baralhar, normalmente quem tem FAP e lhe aparece este erro, aparece-lhe o erro do ASP / ABS e ASR támbèm. Coisas da electrónica!!

S Max 1.8 TDCi Titanium

Imagem

Imagem

Assunto da Mensagem: o meu caso é pior
MensagemEnviado: Segunda Abr 30, 2007 11:30 am 
Novo Membro
Novo Membro

Registado: Segunda Abr 30, 2007 11:22 am
tenho uma 307 1.6 hdi navtech e depois de muitas vezes a aparecer o mesmo erro, e de muitos outros reconfortos por parte dos mecanicos da peugeot, dizem, "isso é normal", ou "isso não e nada", em menos de uma semana ja e a 5ª vez que me dá esse erro e pior ainda por 3 vezes o carro foi-se abaixo (tendo eu de o parar e desligar a chave para voltar a ligar) e por 1 vez não foi abaixo mas parece k ficou sem turbo, ou seja não desenvolvia. Tou a antever gastar mt dinheiro. :(
a garantia acabou em janeiro.

Assunto da Mensagem: Re: o meu caso é pior
MensagemEnviado: Terça Maio 01, 2007 4:38 am 
Site Admin
Site Admin

elchano Escreveu:
tenho uma 307 1.6 hdi navtech e depois de muitas vezes a aparecer o mesmo erro, e de muitos outros reconfortos por parte dos mecanicos da peugeot, dizem, "isso é normal", ou "isso não e nada", em menos de uma semana ja e a 5ª vez que me dá esse erro e pior ainda por 3 vezes o carro foi-se abaixo (tendo eu de o parar e desligar a chave para voltar a ligar) e por 1 vez não foi abaixo mas parece k ficou sem turbo, ou seja não desenvolvia. Tou a antever gastar mt dinheiro. :(
a garantia acabou em janeiro.

Isso é que é pior!!
Vai lá agora para reparar, a ver o que eles dizem que é (como és tu a pagar...) e se já tinhas reclamado antes do termo da garantia... a reclamação é valida :wink:

Assunto da Mensagem: Anomalia Antipoluição
MensagemEnviado: Segunda Maio 14, 2007 12:09 am 
Novo Membro
Novo Membro

Registado: Domingo Maio 13, 2007 3:47 pm
Boas

Também tive essa mensagem "anomalia antipoluição" no meu 307 SW 2.0 HDI. Já foi à Peugeot e mudaram o "captor" que custou 108 Euros.
O carro não passava das 2800 rpm.
Para já continua tudo bem... vamos lá a ver se se mantém...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jun 04, 2007 11:43 pm 
Novo Membro
Novo Membro

Registado: Sábado Jun 02, 2007 5:27 pm
Caros amigos às vezes também é preciso apertar com os bichinhos tipo 3500-4000 rpm sem nunca chegar a atingir o "red line" opara limpar colectores de escape e o FAP. Estes carrinhos não foram feitos para "cagar tacos".

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Jun 06, 2007 11:39 am 
Frequente
Frequente

Registado: Quarta Set 13, 2006 7:51 pm
1 - Caso o carro tenha FAP

Causa devido à acumulação de gases no FAP,
ou devido ao para arranca da cidade - No alentejo não temos cá disso!!
Ou porque o esticamos demais - Pois, isso é mais complicado..temos cá mts rectas

:lol:

Mas até agora ainda não tive esse erro.

Assunto da Mensagem: Será uma epidemia?
MensagemEnviado: Sexta Jun 08, 2007 9:33 am 
Novo Membro
Novo Membro

Registado: Segunda Jun 04, 2007 2:00 pm
Na quarta-feira, acendeu-se o raio da luz do esp... Hoje a do sistema anti-poluição. Vou 2ª feira à oficina... Espero não ter aqui uma novela ...

Assunto da Mensagem: Re: Será uma epidemia?
MensagemEnviado: Sexta Jun 08, 2007 9:41 am 
Assíduo
Assíduo

mariosilva Escreveu:
Na quarta-feira, acendeu-se o raio da luz do esp... Hoje a do sistema anti-poluição. Vou 2ª feira à oficina... Espero não ter aqui uma novela ...

Não é novela porque todos dão estes problemas de vez em quando. Na Pug já sabem do que se trata.

S Max 1.8 TDCi Titanium

Imagem

Imagem

Página 1 de 1 [ 24 mensagens ] 

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído